Podcasts Disponíveis

 em português

A experiência da nudez pelo olhar da fotógrafa (Larissa) e da fotografada (Tania).
A superação de tabus, auto-conhecimento, amor-próprio, relação entre corpos e mentes. Desenvolvimento de um olhar para um corpo não padrão e reconhecimento de semelhanças.

 

em português

A invisibilidade e a luta das mulheres no futebol. Futebol enquanto meio corrompido, desvalorizando a igualdade de gênero. Como uma mulher pode ser marginalizada e oprimida nas modalidades desportivas maioritariamente dominadas por homens.

A exigência de atributos fisicos "femininos"para poder integrar numa equipa de futebol continua a ser, ainda, mais relevante que o próprio talento e performance da jogadora mulher! Porquê esta diferença tão activa, a nivel de oportunidades, entre mulheres e homens?

em português

Sufrágio é a definição para o direito público de votar e ser votado.
Representa uma forma de manifestação do cidadão perante as decisões da vida pública e da sociedade politíca.

A luta das mulheres pelo direito ao voto.

em português

Este episódio chama a atenção para situações de vulnerabilidade profunda em que muitas mulheres se encontram na actualidade, em contexto europeu e não-europeu.
Quais são as principais razões que levam as muitas mulheres a preferirem a dureza das ruas ao invés de um abrigo qualquer? E que necessidades elas enfrentam quando confrontadas com a realidade de morar na rua ou em acomodações temporárias?
Estas são duas das principais questões debatidas neste episódio de podcast, para além de outros pontos cruciais como o apoio fornecido a mulheres em situações de exclusão social.

em português

Este episódio do PPKAS é um compilado de áudios captados durante o ato Mulheres Contra ********* que ocorreu em Dublin-Irlanda no dia 29.09.2018.
No final, a Jéssica e a Daniele fizeram uma fala sobre o ato que ocorreu durante a tarde bem como sobre a roda de conversa promovida pelo Brazilian Left Front.

em português

Neste episódio a Tania, a Lari e a Priscila Dias (Íntimo Colorido) discutem sobre o clima de medo, tristeza e violência gerado pelo atual cenário político no Brasil e refletem sobre possíveis saídas para essa crise de identificação política.
Será que é mesmo hora de 'jogar a toalha ão chão e considerar o jogo perdido?
É sobre isso e mais um pouco que falaremos neste sexto episódio do PPKAS Cintilantes.

em português

Neste #7 episódio, as PKKAS Tânia e Lari conversam com a Natacha Orestes, a idealizadora do projecto Mulher Artista Resista, projecto este que se iniciou como uma poesia escrita na sua parede de casa e atualmente vem se tornando uma grande rede de produções artísticas entre mulheres que buscam expressar suas vozes bem como curar-se de histórias de violência.

 em português

Neste episódio as PPKAS falam sobre os projectos que foram concluidos e dos que não foram concretizados no ano de 2018, fazendo uma introspeccção sobre o movimento PPKAS Cintilantes ão longo deste ano que passou.
Resoluções para o ano de 2019, análise sobre os conceitos militância, activismo e mediador social, em que medida podemos desempenhar um papel determinante na sociedade e praticar os nossos deveres enquanto cidadãos com deveres sociais.
Exemplos de como a nossa militância pode começar com pequenos gestos como por exemplo nas redes sociais ou nas nossas escolhas alimentares.
Podemos ser um militante de sofá?

#9 Solitude x Solidão

e outras questões sobre viajar sozinha.

 em português

Neste episódio as PPKAS Cintilantes abordam a temática de mulheres que viajam sozinhas.
Quais são as vantagens e quais são as condicionantes de 'botar o pé na estrada' sozinha sendo mulher. Será que existem de facto mais obstáculos e extra cuidados ao qual devemos estar atentas?
Este episódio convida a mulherada a sair da zona de conforto, mas sempre com precaução. Inspirem-se mulheres!

 em português

Neste episódio #10 as PPKas Cintilantes  conversam com Denise Penteado, uma mina Padeira. Durante a conversa, Denise relata sua trajetória como padeira, bem como os desafios da profissão.
Seria a panificação uma profissão receptiva a empregar mulheres? Quais são os sabores e dissabores da profissão enquanto mulher?
Se você também é uma mina padeira, ou deseja ser nos envie a sua história, nós queremos entrelaçar histórias e conectar mulheres de todo o mundo que vivem as mesmas histórias.

 

 

 

 

Neste episódio #11 as PPKas Cintilantes Lari  e Tânia tiveram a honra de realizar um episódio em colaboração com a Nicolli Gautério do Polimórfas Podcast.
A motivação para esta conversa é decorrente do inesperado acolhimento, apoio  e irmandade de outros podcasts, especialmente podcasts produzidos por mulheres, assim que nós PPKas Cintilantes iniciamos nosso projeto.O episódio permeou assuntos como competição entre mulheres, auto-estima feminina e como este espírito de colaboratividade contribui para o surgimento de novos projeto e também para a permanência dos já existentes.Como essa vibe de irmandade pode extrapolar a podosfera? Como sermos mais solidárias com outras mulheres diariamente?Estas foram  algumas questões que tentamos refletir e responder neste episódio. Nós, Tânia e Lari somos imensamente gratas por todas as mensagens de apoio, retweets e amizades que fizemos desde que iniciamos nosso projeto de podcast. Estamos cheias de amor por esse primeiro episódio em parceria.

       #12 O que é ser mulher hoje?

em português

Neste episódio #12 as PPKas Cintilantes Lari  e Tânia trazem um episódio um pouco diferente, trata-se de um registro em audio de um encontro entre mulheres que aconteceu em comemoração ao mês da Mulher no dia 24 de Março de 2019,  que teve como objetivo instigar reflexões e discussões a partir do questionamento O que é ser mulher hoje?  E pra você o que é ser mulher hoje? As Participantes dessa fala são: Denise Penteado | Nanda | Ellen | Priscila Dias do Íntimo Colorido e Mulheres e subjetividade | Sarah | Jose | Alex Soarxs | Sista Manu | Talita Holzer | E as PPKas Cintilantes Lari e Tânia

​​​​​​​

Neste episódio #13 as PPKas Cintilantes relatam as suas impressões sobre as atividades em que participaram na primeira semana do Festival Feminista de Lisboa. Foram 3 dias muito produtivos e intensos. Encerrámos as nossas atividades/participações em Lisboa repletas de motivação para seguir confiando e trabalhando em nosso projeto.

  

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now